O projeto ORQUESTRANDO O BRASIL vai dar apoio aos grupos musicais – orquestras, bandas e outros conjuntos - espalhados pelo país, e que lutam diariamente pela sua sobrevivência e em geral não contam com nenhum tipo de ajuda.

 

Em levantamento realizado pela Funarte há vários anos, foram detectadas quase 3 mil bandas em todo o Brasil. Se forem computadas as orquestras municipais, estaduais e comunitárias e outros conjuntos menores será possível perceber que em quase todos os municípios brasileiros existe alguma forma de atividade musical. Esta atividade em geral depende quase que exclusivamente do esforço de um ou mais abnegados que mantém estes grupos vivos graças aos seus esforços pessoais e com pouquíssima ou nenhuma ajuda externa.

 

Apoiar e potencializar o trabalho destes grupos é o objetivo do projeto ORQUESTRANDO O BRASIL. Ele oferecerá suporte para a ampliação da qualidade e do alcance destas orquestras, bandas e outros grupos musicais, criando também uma rede de comunicação entre eles para troca de experiências e incentivo mútuo.

Unindo o Brasil através da música

Mostrar Mais