Um portal aberto para a mobilização social através da música

Os regentes e coordenadores dos diversos grupos serão envolvidos efetivamente no projeto, através do Portal Orquestrando o Brasil que oferecerá notícias e vídeos de capacitação técnica e artística, além do treinamento necessário para que eles também se tornem agentes mobilizadores da sociedade, angariando e coordenando os apoios locais e ampliando o acesso das suas comunidades à cultura.

           

Além disto, permitirá o contato diário entre os milhares de participantes envolvidos que serão apoiados pela equipe de especialistas do projeto.

 

A base técnica do projeto estará a cargo de maestros e instrumentistas reconhecidos nacionalmente que emprestarão sua experiência e o seu conhecimento aos participantes. Através de chats previamente agendados e comunicação online permanente, estes profissionais serão um suporte seguro para a solução de problemas específicos.

 

Os chats online, sempre monitorados pelos especialistas do projeto, serão o meio mais rápido para a solução de problemas do dia a dia que os grupos musicais enfrentam, desde dificuldades especificamente musicais ou relativas a um instrumento, quanto à formação de repertório do grupo, arranjos e partituras para a orquestra, arquivo, enfim todas as dificuldades que caracterizam o dia a dia de uma orquestra ou grupo musical.