FOTO SÃO PAULO - Abra os olhos para a cidade

 

Uma iniciativa para a recuperação do Centro de São Paulo.

Fotográfos profissionais ou amadores e interessados de uma maneira geral, organizados em grupos ou individualmente, foram convidados para registrar bens arquitetônicos, monumentos, pessoas, ruas e principalmente a “cara” do Centro de São Paulo em seus mais diversos aspectos.

Tão importante quanto o registro fotográfico é o fator mobilizador do projeto. Para participar, os fotógrafos - leia-se qualquer pessoa com uma câmera fotográfica - em grupos ou individualmente - escolheram um tema e/ou local na região central da cidade para registrar, ou seja, dirigir seu olhar ao Centro de São Paulo contribuindo efetivamente para a sua recuperação.

 

A fotografia como instrumento de mobilização.

O Projeto Foto São Paulo contou com a participação de mais de 2.500 pessoas, entre fotógrafos profissionais e amadores. O resultado deste trabalho foi exposto na Estação das Artes do Complexo Cultural Júlio Prestes tendo sido visitada por mais de 30 mil pessoas. As fotos expostas constituem um acervo singular que permitirá aos futuros historiadores conhecer em detalhes um fim de semana em São Paulo no início do século XXI. A exposição contou com o patrocínio da Kodak e Procolor.

 

O projeto alcançou mais de 120 inserções na mídia impressa, em sua maioria na grande imprensa nacional e 20 minutos de veiculação na TV - sendo 12’ pela Rede Globo - além de rádio e internet.

 

 

Retrato Brandstore                                                                                                                                                                                                                                               

Av. Vereador José Diniz, 3135  conj. 111       São Paulo - SP          04603-002                  Tel: 55 11 2539.6957               retrato.publicidade@terra.com.br